Serviços

Terapia Alimentar
É um trabalho de orientação alimentar individualizado, que busca por meio da alimentação ampliar a auto-percepção e o auto-cuidado.
Iniciado por uma consulta para diagnóstico, avaliação nutricional e identificação das necessidades pessoais, os objetivos do trabalho são acordados e comungados.
Seu desenvolvimento ocorre com encontros periódicos para troca de informações (orientações nutricionais e feedback).
clique na imagem para ampliar  

  Integração Alimentar
É um trabalho personalizado de orientação alimentar que se desenvolve de maneira integral e integrada com a unidade familiar.
Iniciado por uma consulta para diagnóstico familiar e desenvolvimento do planejamento, busca durante o processo identificar e minimizar toda e qualquer dificuldade que uma pessoa/família tenha acerca de sua alimentação.
Os encontros proporcionam uma troca de saberes, informações, técnica e convivência. Acontecem na cozinha, na feira, no mercado e à mesa. É feito desde os locais de compra, na escolha dos ingredientes, armazenamento e preparo de pratos, refeições e definições de cardápios.
 É um trabalho desenvolvido necessariamente em domicílio, para que a terapeuta conheça cada vez mais a dinâmica dos integrantes da família. É uma conciliação de informação, técnica e convivência.
É um trabalho de “construção” de autonomia referente à alimentação. Mais do que autonomia, o verdadeiro intuito é de ampliar a consciência alimentar no sentido mais “amplo”. Comida boa, saudável e saborosa para o corpo, mente e alma cotidianamente.
Um dos objetivos é de ampliar o repertório alimentar, introduzindo sabores e aromas, transformando os saberes e possibilitando novas escolhas e novas relações com “o comer”.

clique na imagem para ampliar        

Consciência Alimentar
É o produto final desses dois trabalhos.  É a ampliação contínua da percepção de uma pessoa sobre o seu comer. Suas escolhas alimentares podem ser eleitas de maneira cada vez mais conscientes de acordo com suas necessidades fisiológicas e considerando seus aspectos emocionais, psicológicos, sócio-culturais, energéticos, espirituais.
Serviços complementares:
  • Avaliação Nutricional
  • Acompanhamento nas compras
  • Organização da cozinha
  • Palestras e cursos (oficinas culinárias)
  • Pequenos eventos (jantares, festas, comemorações) - execução / consultoria 
  • Conscientização alimentar para crianças, famílias e pequenos grupos