Depoimentos

“Com sete meses de gravidez e uma mudança e tanto pela frente meu desejo era estruturar a alimentação da nossa casa de forma a garantir uma boa nutrição e funcionalidade para o lar da nova família que estava se formando. Vamos combinar que essa é uma tarefa nada fácil nos dias de hoje. Uma amiga deu a dica da Flávia. Um trabalho personalizado que alia uma dieta balanceada  e que respeita o gosto do freguês ao treinamento cuidadoso e paciente da dona-da-casa ou da empregada. A Flavia introduziu um novo jeito de pensar e se relacionar com a alimentação. Novos alimentos, cheiros, sabores, cores, texturas. O que combina com o que para garantir uma boa nutrição e toques simples que deixam a comida mais gostosa. E mais, ela faz acontecer!
 Resultado: a Clara nasceu e se alimentou dessa comida rica, em sabor e em afeto, primeiro através do meu leite e hoje do alto de seus 18 meses, come de tudo, e com muito prazer. Adora brócolis, gorgonzola, semente de girassol e está sempre pronta a provar novos pratos. Eu e Beto frequentemente nos pegamos, entre garfadas e suspiros, falando do privilégio de termos em casa comida mais gostosa do que em muitos restaurantes. Dá muito prazer poder comer uma comida deliciosa e saudável. Valeu, Flavia!”
Ira e Beto 30/05/2011



“A Flá me pediu para escrever um pequeno depoimento sobre o trabalho dela... Teria mais graça e força se todos que lessem me conhecessem. Conhecessem meu passado com a comida e soubessem que parei de comer arroz e feijão aos 2 anos, que voltei a comer macarrão só aos 18 e tinha que ser o gravatinha (!). Seria bom também que soubessem o quanto não gostava de comidas moles, meu horror pelo arroz e minha personalidade teimosa.
Acreditam agora que tenho um arroz preferido??? Ou o selvagem ou o sete cereias com abóbora! Comida mole? Sem problema, amo frango com manga!
Ver a Flá cozinhando era mágico! Tudo era simples, fácil e muito gostoso! Sentir o cheiro-verde pela cozinha... Hum! Que delícia!
Ela sempre esteve atenta ao que eu gostava, preocupada em ampliar meu repertório alimentar, paciente ao ensinar me incentivando a seguir meus próprios passos. Presente a todo o momento me apoiando quando eu decidi estar pronta para seguir sozinha.”
Luciana 25/05/2011



"Estava com um problemão em casa: a pessoa que cuidava da cozinha em casa saiu e a substituí pela moça que fazia toda a limpeza da casa. Pra mim era um esquema melhor, pois ela já estava na casa há alguns anos. O único senão é que ela só cozinha o básico, básico.
Ficamos assim, um tempo, com ela vendo receitas em livros  e se virando como podia.Eu ficava cerca de 10 horas fora de casa.
Só que o conhecimento dela em cozinha era quase nada, e ela não tinha muito a manha de misturar ingredientes, não era muito "criativa" no dia a dia e meus dois filhos (04 e 11 anos na época), começaram a não se alimentar direito.
Conversando com um amigo e falando dessa minha dificuldade, fiquei sabendo da Flavia.
Ela esteve na minha casa por umas 7 vezes. A cada dia ensinava uma nova receita e "colocava a mão na massa" junto com a Irene.
Ela se sentiu valorizada e tinha bastante vontade de aprender.
Foi ótimo. Hoje, além das receitas que a Flavia ensinou, ela tem mais critérios para escolher novas receitas e fazer adaptações.
Até eu entrei na dança. A Flavia me passou contatos ótimos da Zona Cerealista, além de uma lista dos produtos legais de ter em casa.
Minhas compras agora, saem mais em conta e são bem mais variadas.
Foi tudo de bom..."

Marisa Reis
Produtora de TV  26/05/2011